Mais um clássico. Mais uma vez as situações são distintas.
O ASA busca reabilitação no campeonato e tenta sair da zona de rebaixamento. Já o CSA tenta retomar a liderança do campeonato.
Fora de campo as situações também são diferentes. O Alvinegro com problemas financeiros e tentando se reerguer. Já o azulão, mantém uma boa estrutura - financeira e de infraestrutura.
Para o jogo, o time da capital é favorito. Pelo que vem apresentando, sobretudo, nesse início de temporada. Do lado alvinegro, a busca incessante por evolução é o ponto principal - especialmente com a semana cheia que o time teve.
Mas André, e a parte de se agigantar? Calma, que eu explico.
Como bom saudosista e amante da história, sei que o ASA muda em jogos com o CSA. A própria história conta.
Foi assim em 2000, na disputa pelo campeonato - onde o ASA era zebra e 'intruso'. No ano seguinte, 2001, mais uma vez. Quando os prognósticos certeiros foram decepados pelo time arapiraquense.
De lá para cá, vários outros confrontos aconteceram. Com todo contexto e roteiro que agora estamos vendo. Em decisões e jogos comuns. Quando o ASA conseguiu se sobrepor diante das dificuldades e conseguiu acabar com todo o favoritismo azulino.
É certeza de acontecer mais uma vez? Talvez sim, talvez não. Mas para quem gosta de história e das boas, basta se apegar a tudo de concreto que já foi visto no confronto.
Quando o ASA, literalmente, se agigantar.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621