Uma mudança à vista.
O ASA enfrenta neste domingo (14), às 19h, o Altos-PI. A partida é válida pela 2ª Fase da Pré-Copa do Nordeste. Seguindo o regulamento, o confronto será disputado em caráter de 'jogo único'. A equipe vencedora consegue vaga na fase de grupos da 'Lampions League'.
A equipe alvinegra deve ter uma mudança, em comparação ao jogo contra o Ferroviário-CE.
Segundo pude apurar, o técnico Leandro Sena deve optar por Anderson Feijão no lugar de Wemerson em seu '11 inicial'. Esta escalação foi trabalhada durante a semana e deve ser a escolhida pelo treinador.
Com isso, o ASA deve entrar em campo com: Bruno Pianissolla; Paulinho, Roni Lobo, Rômulo e Gabriel Feliciano; Allef, Colina, Didira e Anderson Feijão; Iago Santos e Gilvan.
ANÁLISE/OPINIÃO:
A configuração tática não sofre alterações. O ASA permanece no sistema 4-2-3-1, tendo um 'ponta construtor', Didira, e a figura de um articulador, Anderson Feijão.
O ASA vai encontrar um campo com dimensões menores e um gramado ruim. Por isso, acredito que a possível mudança seja pensada para que o 'jogo de pivô' seja acionado. Com isso, especialmente a fase ofensiva, ganha mais uma possibilidade.
Para esta variação acontecer, a dinâmica de movimentação do time alvinegro ganhará mais um elemento: o jogo apoiado. Será necessário que os blocos estejam próximos para que o centroavante consiga reter e segurar a bola e assim ter alternativas (uma tabela, um passe curto ou na diagonal longa, inversões para as pontas).
Esta ideia faz com que o time busque a profundidade e ataque a última linha do adversário através da bola longa direcionada ou da ação de atrair o adversário para gerar espaços entrelinhas. Além disso, com a entrada do 'Mágico', o Gigante ganhará mais uma opção na bola parada - fator que para o cenário da partida será muito importante.
Em meu ponto de vista, uma boa escolha do técnico Leandro Sena.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621