14/08/2019 07:52:23
André Avlis
ASA: Aniversário do clube. Data importante, que deve ser comemorada e tratada como tal
Torneio em comemoração ao aniversário de 67 anos do Gigante vai movimentar o mês de setembro. Competição será destinada aos sócios-torcedores adimplentes.

De Ferroviário, a ASA. De Fantasma, a Gigante. O mês de setembro marca o mês de aniversário do Alvinegro. Fundado em 25 de setembro de 1952.

De lá para cá muita, mas muita coisa aconteceu. Uma ascensão e uma queda, adormecimento. O momento não é de festa, mas o dia é importante e deve ser tratado como tal. É como comemorar o nascimento de um filho. Data que não pode passar em branco. Mesma a coisa estando "preta".

Para festejar a data do surgimento de um dos amores da cidade, a direção irá promover um torneio para sócios-torcedores. Com uma ressalva, os adimplentes. Os que ainda continuam pagando seus programas em dias. Além do torneio, segundo o Coordenador do programa Sócio-Torcedor, professor Jorge Adriano Ferreira, possivelmente haverá uma feijoada. Todos os preparativos já estão sendo montados e serão divulgados em breve.

Como foi dito, apenas os sócios adimplentes poderão participar. As inscrições será até dia 25 de agosto e poderão ser feitas na loja do clube, que fica no Estádio Municipal. Das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Várias opiniões divergentes surgiram após essa "exclusividade" para sócios. Perguntaram o porquê de selecionar. E eu tenho uma opinião sobre isso.

Para ilustrá-la, uma breve explicação. Mesmo inativo, o clube está funcionando. Precisa manter sua infraestrutura, pagar funcionários, manter atividades de base e se manter. Então, o programa de sócio-torcedor é importante nessa parada. Principalmente quem contribui, paga em dia e ajuda o clube a não parar de vez.

O torneio é apenas um "prêmio" para quem não deixa o ASA na mão. Para quem está com ele no bom e no ruim. Não apenas no bom. Pois, só pegar o filé é fácil, o difícil é roer o osso. Ou seja, nada mais justo. Será até um pequeno gesto de agradecimento. Um dia, comemorando o aniversário do time do coração, sendo efetivo e ativo.

Portanto, para quem reclama, reclamou ou vai reclamar, é só contribuir. Mesmo com o mínimo. Dizer "meu único time" na boa é fácil. Ir ao estádio quando o time está ganhando também. Aliás, as reclamações veem mais da parte dos modinhas. Então, é justo com quem não desampara o Gigante. E que seja uma bela comemoração.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.