03/05/2019 07:44:54
André Avlis
ASA: Chegou a hora. Hora do recomeço
Alvinegro estreia na Série D contra a Jacuipense, domingo, às 16h.
Facebook/ ASA Meu Amor

A vida do ASA nunca foi fácil, desde a sua fundação. Lá em 1952. Na maioria das vezes ou sempre, tudo foi sofrido, chorado.

Sofrer para alcançar o objetivo. Parece ser o "carma" alvinegro. E agora não será diferente. Domingo começa o campeonato da vida do clube. E isso é sempre bom lembrar, pois muita coisa está em jogo. Vidas estão em jogo.

A luta e persistência estão marcados como cicatrizes. Desde sempre. Quando em 2000 achavam improvável, o título veio. Com gol de Jaelson, em pleno Rei Pelé. No ano seguinte o Bi. Quando disseram ser impossível. Nunca! Nada foi fácil. Nos outros títulos, do mesmo jeito. Sempre tinha o "não vai dá". Mas dava. Uma batalha foi vencida, a do Acre. Quando tudo parecia está perdido. E não estava. Nunca esteve.

Então, por que não acreditar?

Crer. Ter fé. Apoiar e estar junto. Agora, como nunca. Como jamais você esteve, torcedor. Pois o ASA sempre foi forte com você do lado. Agarrado. Abraçado. Domingo, na Bahia, é o começo de um possível recomeço. Ressurgimento. E entendam, novamente. São vidas em jogo. E que esse entendimento chegue em quem vai vestir a camisa, ou o manto, como vocês chamam. E necessariamente, é.

Os problemas passados, esqueçam. O olhar para frente será necessário e obrigatório. Até porquê, quem vive de passado, tende a voltar ao passado. E o passado recente não é nada bom para querer voltar. O que tem quem voltar mesmo são as glórias, a felicidade, a bonança. E para isso, mais uma vez a resiliência alvinegra terá que ser resgatada. Chamada. Clamada.

Hoje, não quis falar de futebol, necessariamente. De relação, viagem, BID ou possível escalação. É hora de recomeço. Renovação. E isso começa no próximo domingo. Longe de casa. No lugar de todos os santos. Vai ver é uma coincidência. Então, chegou a hora! Agora. E que a rapaziada entenda, novamente. São vidas em jogo. Desde o primeiro jogo, até o fim. Em busca do improvável. Aquele que o ASA é sempre capaz de "improvabilizar". Um novo recomeço.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.