Um pouco mais de espera.
O zagueiro Cristian Lucca sofreu uma lesão no joelho de ligamento cruzado anterior (LCA) e meniscos. A informação, segundo uma fonte, é de que o jogador se machucou em um lance no treinamento do dia 27 de novembro, uma segunda-feira. Inclusive, na apresentação do elenco, o atleta já estava machucado. A grave lesão tem tempo de tratamento entre 9 e 12 meses.
Ainda de acordo com o que pude apurar, o procedimento cirúrgico só deve acontecer no início de janeiro. Isto significa que entre o momento da lesão e a data da cirurgia, haverá um período de pouco mais de um mês. O que, de certa forma, causa dúvidas e estranheza.
Aliás, o próprio torcedor alvinegro deve está questionando o motivo da demora e por qual razão a cirurgia não foi realizada de forma imediata.
Contudo, buscando algumas referências de especialistas para esclarecimentos, o procedimento adotado pelo ASA não é algo anormal ou atípico - mesmo com todo esse tempo de espera e retardamento.
Em alguns casos é necessário fazer um pré-operatório mais cuidadoso e minucioso sem imediatismo para que diminuam os edemas na região ou parte do corpo lesionada. Além disso, paralelo a toda metodologia, o atleta é submetido a trabalhos de amplitude e ganho de força muscular para que os danos causados pela cirurgia sejam mínimos.
Talvez - ou certamente - seja este o motivo pelo qual o clube adotou esta ação. O fato é que, infelizmente, o defensor, praticamente perdeu a temporada 2024. E o ASA perdeu um de seus melhores jogadores.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621