Comissão de respeito.
O ASA terá ídolos do clube compondo a comissão técnica de suas categorias de base.
Segundo informações, os trabalhos começarão na próxima segunda-feira (23), no campo do CAETI (Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral).
A comissão terá o técnico Jota Guerreiro, o preparador de goleiros Delmir, o preparador físico Lulinha e André Nunes como supervisor.
O clube deve fazer o anúncio oficial nos próximos dias através da diretoria de base que é composta pelos diretores Lucas Vital e Glauber Lima.
Vejo com bons olhos a composição sendo feita com profissionais que têm história no clube. Pessoas que conhecem a instituição e, sobretudo, que conhecem os valores que podem ser captados para compor os elencos das categorias.
Jota é o maior campeão alagoano da história, venceu com o ASA, conseguiu acesso à Série B; Delmir foi campeão alagoano em 2005 sendo uma das principais figuras do elenco; Lulinha passou pela base do clube e fez carreira como atleta fora do estado; André Nunes é cria do ASA, conquistou títulos e tem identificação com a instituição.
O desafio não será fácil, no entanto, o que se espera é que a diretoria ofereça suporte, apoio e estrutura para que o trabalho que será iniciado do zero tenha como caminho a reestruturação das categorias de base do ASA.
Acredito que seja um dever e uma obrigação de quem gere o clube fazer com que isso aconteça. Para que a base do clube não fique em segundo plano enquanto o profissional está em atividade, algo que tornou-se - de forma equivocada - cultural nos últimos anos do clube.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621