10/09/2019 07:21:28
André Avlis
ASA: Desabafo, cobrança de grana e situação ruim escancarada
Atacante Alef Manga, em entrevista, cobra quantia referente ao salário de quatro meses atrás.

Um presente não tão legal no mês de aniversário. Quando parece que há calmaria, a turbulência volta à tona.

Em entrevista postada no site Topesporte, atacante Alef Manga desabafou e escancarou situação ruim. O jogador fez um apelo para que a diretoria alvinegra pagasse o que ele tem para receber. A quantia de R$ 2.500.

Ainda citou situações do dia a dia do clube enquanto estava ativo. Como por exemplo, o episódio onde os jogadores treinaram com uniformes sujos. Entre outros casos.

Segundo o jogador, ele já entrou em contato diversas vezes com a direção e até agora nada. Prazos e mais prazos foram dados, promessas e mais promessas são feitas. Mas a grana não foi paga. Outro desabafo, foi uma situação constrangedora que ele vive na cidade que reside, Santos. Já que o dinheiro serviria para pagar o aluguel da casa de sua mãe, que está atrasado.

A situação do clube é horrível na parte financeira. Por conta, principalmente, de dívidas trabalhistas. Esse episódio já poderia vira uma, inclusive. Porém, segundo Alef, não entrará na justiça, porque precisa da grana de imediato. E o processo só iria atrasar o recebimento.

A parada é a seguinte. Ninguém faz um desabafo e um apelo como esse em vão, expondo uma situação dessa. E se partiu de um dos principais jogadores do elenco, a coisa pode está muito pior. Até porquê, no futebol o ator principal vem antes do coadjuvante. Porém, a outra parte deve ser ouvida e esclarecer o que foi dito.

Outra coisa. Quem trabalha quer receber, está no direito de cobrar e quem contrata tem o dever e obrigação de pagar. De cumprir e honrar a palavra. Tem que parar de rotular o jogador de futebol e achar que ele não precisa. É uma profissão como qualquer outra. Tem pais de família com famílias para sustentar e contas para pagar.

Todo trabalhador, de qualquer profissão, quando tem seu salário atrasado passa perrengue. Um atleta não é diferente. Então, trabalhou e tem grana para receber, está no seu direito.

Com essa situação, algo foi mostrado. No futebol, as vezes as coisas não dão certo dentro de campo, por algo que acontece fora. Um planejamento equivocado, amadorismo, condição de trabalho ruim, estrutura fraca. Tendo tudo isso, o futebol pune. A bola não entra, tudo de ruim acontece. Menos o êxito. E assim, o ASA vem sendo "punido".

Portanto, o que parecia calmaria caiu por terra. Mais uma turbulência apareceu. E outra novela começou. Agora, é esperar as cenas dos próximos capítulos.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.