08/01/2026 22:41:13
André Avlis
ASA: Dico Woolley tem o time praticamente definido para a estreia do Alagoano
Jogo contra o Murici acontece neste sábado (10), em Arapiraca; confira a escalação
ReproduçãoDico Woolley, técnico do ASA

Time 'quase' definido para a estreia.

O ASA enfrenta o Murici neste sábado (10), às 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Alagoano e também marca o pontapé inicial da temporada 2026 paraas os dois clubes.

Restando uma sessão de treino, que acontecerá nesta sexta-feira (9), o técnico Dico Woolley já tem seu time praticamente definido para a partida de estreia do estadual.

E por que quase? Porque, ocasionalmente, alguma situação pode tirar qualquer atleta de ação. Por isso, qualquer mudança será dentro desta condição.

Por isso, a provável escalação para o jogo contra o Murici tem: Cris Teixeira; Paulinho, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Arthuzinho; Allef, Sammuel e Higor Leite; Jailson, Keliton e Júnior Viçosa.

Acredito que no último amistoso e nas últimas atividades, o treinador alvinegro eliminou suas dúvidas na zaga (entre Jan Pieter e Fábio Aguiar) e no lado esquerdo de ataque (entre Gustavo Ramos e Jailson).

A equipe será distribuido em campo no esquema que utilizou em toda a pré-temporada: o 4-3-3. Entretanto, a escolha por Jailson (meia de ofício) para fazer a função de ponta, pode mudar as movimentações através das características individuais.

O jogador costuma fazer o jogo de 'fora para dentro', consegue flutuar para o meio e consequentemente abrirá espaços no corredor para as ultrapassagens do lateral. Além de participar das construções das jogadas fazendo o jogo mais apoiado, com aproximações pelo centro do jogo.

No mais, o time deve ter as variações já explicadas por aqui e observadas em toda a preparação.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2026. Todos os direitos reservados.