17/06/2019 07:24:38
André Avlis
ASA: E aí? Por que Thauan não jogou?
Artilheiro do ASA na competição com 5 gols, não entrou em campo no primeiro mata-mata, contra o Itabaiana.

Uma ausência sentida. Mistério e silêncio. E tensão quando o assunto era posto em pauta.

Um dos principais jogadores do time não jogou e até agora o real motivo não foi dito ou confirmado. Um disse me disse que só aumenta. Um dos dirigentes do clube, Celso Marcos, disse em entrevista que foi por conta de um remédio para gripe. E que nele, existiria uma substância que ia acusar no doping.

Então, seria uma precaução. Vale lembrar que Thauan já foi pego no doping, quando atuava pela pelo Catanduvense, em 2016. No despacho, constou que o atacante testou positivo para benzoylecgonine, metabólico da cocaína.

Antes, durante e depois da partida, silêncio. Quando o assunto aparecia, ninguém falava. O técnico Nêdo Xavier, estava visivelmente chateado e P... da vida. Na coletiva de imprensa, falou que foi informado que o jogador não entraria em campo enquanto fazia a preleção. Ou seja, toda uma estratégia pensada caiu por terra. O jogador também se pronunciou em uma de suas redes sociais e disse que foi vetado pelo Departamento Médico. Porém, não disse o motivo.

Mas, se foi uma precaução, por que avisar em cima da hora? Fica aí outra pergunta.

Outra suposição apareceu. A de que técnico e jogador teriam brigado antes da partida, entre as várias que começam a dar as caras. Falaram de indisciplina, irresponsabilidade.

A parada é a seguinte. Enquanto o clube não vier a público e explicar o que realmente aconteceu, as conversas irão continuar aparecendo. Uma coisa que pega mal, principalmente para o jogador. Por isso, algum pronunciamento deve ser feito. Até para acabar logo com o assunto.

Pontanto, para um ponto final nessa história, alguém tem que abrir a boca e ser firme na explicação. O time vem numa crescente e deu um passo gigante para uma classificação. Coisas pequenas como essas podem atrapalhar um ambiente que demonstra ser bom. Então, esperemos.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.