Um dos maiores ídolos do ASA está de volta. Desta vez em outra função.
José Jonathas dos Santos, ou simplesmente Jota - O "Jota Guerreiro". Arapiraquense, e o maior vencedor do futebol alagoano. Com 5 títulos pelo ASA e 1 pelo Coruripe. Líder onde passou, foi capitão na maioria dos clubes de sua vitoriosa carreira.
Hoje, é monitor e treinador de futebol. Montou um projeto de futebol em Arapiraca, onde já é seguido por vários adeptos e alunos. Sua brilhante carreira o credencia a ser referência na cidade e região.
Aspecto que o levou ao desafio de ser técnico do time feminino do ASA. Além der ter sido contatado por clubes do futebol masculino. Mas como ele, em uma conversa, me confidenciou: devemos começar devagar e com pés no chão. Pensamento correto de quem tem a experiência vivida no futebol como característica.
Um retorno esperado e merecido. O reconhecimento que deveria aparecer antes e de forma corriqueira. Ídolos devem ser tratados com mais respeito e representatividade. Por tudo o que fizeram e entregaram ao clube. E Jota é um deles - um dos maiores. Correto da parte do ASA abrir as portas para quem representa tanto - mesmo que de forma demorada.
É um fator que traz esperança. Na crença de que todos os que tanto fizeram pelo clube, e principalmente, são da terra, sejam reconhecidos de forma digna e com toda importância. Por todos os méritos que os levam a serem chamados de ídolos.
Agora, como um fã e amigo, o que desejo é muita sorte e bom trabalho nessa nova jornada. Aliás, provavelmente é o que todo torcedor alvinegro deseja. Pois o ídolo voltou.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621