Mais uma vez o Jaciobá em uma estreia. Foi assim nos empates por 0 a 0; na Copa Alagoas e no Campeonato Alagoano 2020, respectivamente.
O ASA não deverá ter problemas para a estreia no estadual. Por isso, o técnico Lorival Santos deve ter todos os jogadores à disposição para a partida. Sendo assim, há grandes chances de não acontecer muitas mudanças no time que iniciou o último jogo - do título da Copa Alagoas contra o Coruripe.
Sendo assim, o ASA deve ir a campo com Dida; Joaninha, Martony, Marcelo e Ítalo; Zé Wilson, Dinda, Echeverria, Ciel, Adaílson e Edson Kapa.
Com a melhora em alguns aspectos no último jogo, o técnico ganhou, em meu ver, algumas opções e novas possibilidades.
O Jaciobá é um adversário que já se mostrou perigoso. É um time organizado taticamente, sistemático e tem uma transição ofensiva rápida. Foi desta maneira que o ASA sofreu para enfrentá-lo na semifinal da Copa Alagoas - conseguindo a vitória nos pênaltis.
Para esse jogo, o cenário muda um pouco. O time arapiraquense conseguiu mostrar evolução técnica e tática. Além de vir com a confiança e a moral elevada da conquista de um troféu.
Citando algumas peças, o ASA ganha em diferentes características (caso queira mudar o sistema).
Na setor defensivo (mas que auxilia bem o ataque), a entrada do lateral-esquerdo Aquiraz tornou-se quase que uma arma para o alvinegro. É um jogador que chega bem ao ataque e que fecha espaços, dificultando a transição do adversário pelos lados.
No meio de campo, Johnnattan é uma opção para cadenciar e controlar mais o jogo. É um jogador técnico que consegue reter a bola. Já no ataque, venho gostando das entradas de Gabriel. Deixa o time mais rápido na transição ofensiva, tem o 'um contra um' e dá a possibilidade maior na utilização dos lados de campo - dando mais amplitude.
No entanto, o garoto precisa melhorar em suas finalizações e sobretudo ter mais calma para execuções das jogadas. Mas é algo que o tempo e os jogos vão ajudá-lo a evoluir.
Trazendo à tona o que precisa melhorar, sobretudo, ainda na parte de criação, tem o 'fator Echeverria'. O meia mostrou que é o principal articulador do time. Deu dinâmica ao meio de campo, tem a capacidade de acelerar e desacelerar o jogo. No entanto, necessita que alguém o auxilie. A divisão de responsabilidades e funções serão essenciais para que o repertório de jogadas aumente.
No mais, acredito que o ASA possa demonstrar uma melhora. Pela semana cheia - de treinos - principalmente. Algo que serve notoriamente para ajustes em todos os aspectos que envolve um sistema de jogo. Será mais uma ótima chance de começar outra trajetória com o 'pé direito' - ou na forma.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621