25/11/2019 09:31:12
André Avlis
ASA: Falta de sensibilidade da direção "ajudou" na eliminação do sub-15
Horário de jogo contra o Agrimac, 1 a 0 para os visitantes, foi modificado por solicitação do clube. Foi de 15h, para 10h30.
Fotógrafo Rômulo Melo

A razão ou o motivo para mudança de horário é algo incerto. Várias versões aparecem e desaparecem. Mas nada muda a falta de sensibilidade que aconteceu.

Garotos de 13, 14 e 15 anos submetidos a alta temperatura, que chegou a quase 39º. Aliada a forte sensação térmica. Baita de uma irresponsabilidade dos envolvidos. Se isso foi um fator preponderante para a derrota, é algo subjetivo. Porém, "ajuda".

A preocupação, minha, é como chegaram esses meninos para o jogo. Pelo horário, na maioria das vezes alguns garotos não saem de casa bem alimentados e não têm o pré-jogo básico para uma disputa nas condições que foram sujeitos.

É impressionante o que acontece no ASA, quando se fala em base. Além da desvalorizção que é cultural, episódios como esse deixa ainda mais escancarado o desmerecimento com os meninos. Pois não é possível que alguém não pensou no bom-estar dos moleques. Um horário como o que foi pedido é surreal para um jogo decisivo.

E não. Não adianta vir com "blá blá blá" de que foi feito um bom trabalho ou que os meninos foram guerreiros. Foram guerreiros porque tiveram que ser. Não foi opção. Foi algo imposto por quem deveria os defender. Mas isso não foi feito. 

Agora o cenário está do jeito que o clube gosta. As atenções totalmente voltadas para o profissional. E os meninos? Que lutem.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.