Barato ou caro; acessível ou dispendioso. Qualquer um desses fatores acontecendo, o Estádio Municipal continua e provavelmente continuará vazio.
Após o empate contra o Jaciobá (onde o ASA mereceu a vitória), a direção anunciou o preço dos ingressos para o clássico contra o CSE. Jogo válido pela segunda rodada da Copa Alagoas. O valor será de R$ 20.
Após o anúncio, uma enxurrada de reclamações por parte de alguns torcedores ou "torcedores" aconteceu (como sempre). Não entendi o porquê, ou na verdade entendi.
Nos últimos anos o ASA vem passando por duras situações, principalmente na parte financeira. Desempenhos ruins, falta de calendário, etc. O retrato disso, é justamente o estádio sempre vazio nas últimas temporadas.
No entanto, não se faz futebol sem dinheiro. Não dá para colocar o preço de um ingresso no valor mínimo. Cada jogo realizado, um caminhão de taxas têm que ser pagas. No atual valor, já acontece déficit, no mínimo a parada piora. E isso acontece por um único motivo: o estádio vazio.
Várias e várias desculpas são corriqueiras para explicar tal fato. Falam em time ruim - mas não se faz time bom sem dinheiro; outros dizem que não vão por conta da diretoria - mas o que realmente importa é o clube. Muitos citam a importância do campeonato, mas esquecem que é essa Copa que pode dá um calendário em 2021.
O que pude perceber, é que a maioria que reclama, são aqueles que só vão quando time está na boa. Se estiver ganhando é ASA, se não, não quer saber. São os que mais cobram e os que menos ajudam o clube. Os "torcedores" ou como queiram, "modinhas", só aparecem nos bons momentos. E somem nos maus, "normal".
O verdadeiro torcedor (que tem o direito de reclamar) está no bom e no ruim. Auxilia e ajuda o clube, na maioria das vezes até sem poder. Não importa onde, quando ou quanto. Esse sim tem o direito de chiar e provavelmente não o faz.
Então, como querer reclamar sem ajudar? Como reivindicar algo, se no momento que o clube mais precisa o abandonam?
Não tem lógica. Não tem razão. Não tem motivo. É simples.
Portanto, como disse acima, não se faz futebol sem grana. É impossível. Se querem a melhoria do clube, que se unam a ele. Sem migué, sem "lero". Pois as pessoas passam e o ASA fica. Caso isso não aconteça, o Estádio Municipal continuará vazio.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621