Obrigação e pressão. Duas palavras que caminham juntas no atual momento do ASA.
O time se ver obrigado a mostrar um melhor desempenho e consequentemente está pressionado também por esse aspecto. Além de que, apesar de jogar contra o líder, organizado e invicto Murici, estará jogando em seus domínios. Ou seja, a situação "piora".
Tais fatores aconteceram, principalmente, pelas últimas apresentações ou até por todas as apresentações no estadual. Um futebol pobre, horroroso, pífio e inofensivo. Típico de um time que mostra algumas limitações. Ou total insuficiência.
Outra questão para que a atmosfera seja essa, é o fato da "mini pré-temporada" que apareceu. Após o último jogo, na derrota para o Coruripe, o elenco teve cerca de 12 dias para trabalhar, fazer ajustes e corrigir erros (que são muitos, inclusive).
Acontecendo isso, o desempenho obrigatoriamente tem que melhorar. Em todos os aspectos. Principalmente na parte de criação e no setor ofensivo, que já se mostraram ineficientes - falando no português do futebol: não ofendem ninguém.
Sendo assim, o momento de mostrar uma melhora é agora. Até para dar uma resposta ao torcedor, que vive dias de total impaciência. Melhorando a atitude e postura, acredito que pelo menos o olhar para o time possa mudar. Já que as últimas atuações foram ruins.
Portanto, por tudo que gira em torno do confronto, com relação ao ASA, em meu ver, ele tem a obrigação de vencer a partida. Por total dever e representação. Pois, caso isso não aconteça, a crise só aumentará. E como sempre... esperemos.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621