Uma decisão que, particularmente, eu nunca vi ou ouvi falar. Mas, como diz um de meus professores, o radialista Ademir Messias: "Coisas do Futebol".
Vou ter a ousadia de mudar o contexto e dizer que: "Coisas que você só vê no ASA".
Após uma reunião no início da tarde desta quinta-feira (06), a comissão técnica decidiu fazer um jogo-treino. Contudo, para a surpresa de vários ou todos, o jogo será com portões fechados. Segundo o que disse o site do clube, a decisão é para que o técnico Maurílio Silva trabalhe com mais tranquilidade.
Ou seja, nem a imprensa e nem a torcida poderá acompanhar a partida.
Antes de tudo, eu não acho errado tal atitude - há momentos que é necessário tê-la. Como por exemplo, nos últimos dois treinos que antecedem o clássico contra o CRB, que acontece na próxima quarta-feira (12), em Maceió. O técnico e sua comissão, tem total direito de tomar a decisão, logicamente.
No entanto, eu não entendi (e nem vou) o porquê de fechar as atividades em um jogo-treino. Sinceramente.
Do pouco que entendo e estudo, eu sempre acompanho e vejo tais mudanças em treinos que antecedem decisões, clássicos ou até mesmo em afastamento de algum tipo de pressão externa.
Vale lembrar que na última partida, o técnico alvinegro discutiu de forma dura com alguns torcedores. Episódio que se estendeu até a coletiva de imprensa, onde Maurílio Silva se mostrou totalmente incomodado com a conduta do grupo de adeptos.
Desconforto? Pressão? Medo? Mistério? Ou uma "simples" represália, junto de vaidade?
Essas são apenas várias da muitas perguntas e dúvidas que surgiram.
O fato é: a comissão está no seu direito, porém, não é por isso que tenho ou temos que concordar. Até porque, para mim, é um total equívoco fazer isso a essa altura do campeonato. Estão falando em desrespeito - até pode ser - mas prefiro chamar de despeito.
Uma situação criada de forma desnecessária. O clima que já não estava lá essas coisas, poderá piorar. Citando, logicamente, time e torcida. Junto de outro fator que fará a pressão aumentar: a obrigação de evoluir. Além de um possível afastamento acontecer.
Porque, do pouco que aprendi, é de que se você faz mistério e pede tranquilidade para trabalhar, você tem o dever de mostrar melhora. Nesse caso, jogar melhor e ter evolução em todos os aspectos. Caso isso não aconteça, o clima vai só piorar. Como um verdadeiro tiro no pé.
Portanto, como já disse e repeti: podem está no direito, mas não concordo. É algo do tipo que vira uma surpresa para todos. Privar sua torcida de ver um jogo e a imprensa de cobrir a partida, é bizarro, estranho e esquisito.
Mas, como eu disse no início desse texto: "Coisas que você só vê no ASA".
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621