Em meio a curta pré-temporada, o ASA jogará contra uma tradicional equipe amadora de Arapiraca.
Após a folga do Natal, um jogo-treino está marcado para a próxima sexta-feira, às 19h, contra o Guarani do Geno.
Então, será que é válido?
Como já citei aqui, não sou muito adepto a jogos contra equipes amadoras. Pelo simples fato da diferença de níveis. Técnico, tático e principalmente físico. E não é diminuindo e desmerecendo o Guarani ou quaisquer outros times amadores. É a realidade.
Porém, pela atual circunstância pode ser que haja pontos positivos e é uma cultura do futebol da região fazer tais "testes".
Jogador gosta de jogar, é bem verdade. A sequência "chata" de treino é quebrada com um jogo como esse, apesar do baixo nível.
Então, para o "teste" a mentalidade já deve ser mudada. O ritmo deve ser imposto como se fosse "à vera". Outro fator, é que o "teste" pode auxiliar na busca pelo entrosamento e padrão, mesmo com o curto tempo de trabalho. Uma vez que o grupo foi totalmente remontado. Não acontecendo esse pensamento de intensidade e seriedade, não valerá de nada.
São pontos positivos, sim. Porém, não mudo a opinião de que é algo de um baixo nível. Pode ser válido, logicamente. Porém, prefiro um teste com um grau de dificuldade maior. Não menosprezando o Guarani ou qualquer outro time amador, como citei. Mas, sem hipocrisia, não dá para comparar um time amador com um profissional. Sendo o ASA ou não.
Por fim, concordando ou não, que seja proveitoso e que possam tirar algo de bom do primeiro "teste" do ano.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621