A busca pela plenitude física.
O atacante Júnior Viçosa vem passando por momentos e períodos ruins que nenhum jogador de futebol quer atravessar.
Uma lesão grave no joelho esquerdo ocorrida no dia 24 de julho de 2022, na partida contra o Afogados de Ingazeiras, tirou o ídolo alvinegro de combate por um bom tempo. A partir dessa contusão, os retornos foram cercados de consequências e efeitos prejudiciais que afetaram seu rendimento.
Em 2024 o camisa 33 jogou 10 partidas e marcou três gols; foram 434 minutos em campo.
Viçosa vem convivendo com dores e foi perceptível neste início de temporada que ele está longe, bem longe, da sua plenitude física. O que, de forma direta, prejudica seu desempenho técnico, naturalmente.
Com isso e etravés de todos estes fatores, pude apurar que o Núcleo de Saúde e Performance em conjunto com a preparação física do ASA montaram um plano específico para que o jogador consiga atender todas as demandas que necessita.
Trabalhos de prevenção de lesões, fortalecimento e equilíbrio muscular estão sendo realizados pelo centroavante - muitas das vezes em três períodos.
Ainda de acordo com informações, o atacante vem respondendo bem ao programa montado que visa a sua melhora física e fisiológica. A resposta, conforme tomamos conhecimento, vem sendo dada, de forma gradativa, nos treinamentos. O objetivo agora, é que o atleta consiga readiquirir a forma física e consequentemente aumente seu grau perfomático.
Uma boa notícia para o torcedor alvinegro. Em meu ponto de vista, Júnior Viçosa ainda pode desempenhar um bom papel dentro de campo. Desde que esteja 100%. Estando 100%, em condições normais, torna-se peça fundamental na equipe alvinegra.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621