A manutenção da liderança veio, o bom resultado não.
Time que joga em casa, tem a obrigação de vencer. Ainda mais em um campeonato de tiro curto como é a Copa Alagoas. Onde o ASA tinha apenas dois jogos em Arapiraca.
Na partida de ontem, houve uma pequena melhora na parte técnica. Chances foram criadas, chances claras, inclusive. No entanto, não foram convertidas em gol. A parte tática, como era esperado, manteve um padrão e conseguiu um pouco mais de evolução.
O ASA conseguiu ficar mais tempo com a bola, porém, foi uma posse em determinados momentos, sem objetividade e pouco efetiva. Ocorreu também um domínio territorial, fazendo com que algumas "blitz" fossem feitas para encurralar a equipe do CEO. No entanto, o gol teimou em não sair.
Eu poderia até falar em uma melhora e aumento da intensidade. Mas não. Seria algo quase impossível de implantar. Pelo simples fato de que o tempo de descanso de um jogo para o outro foi mínimo. Desumano.
Num breve resumo, houve sim uma evolução. Foi notório. Enfrentar um time bem postado e que mais se defende é difícil - foi difícil. Assim sendo, continuo achando que o ASA tem potencial para evoluir ainda mais. Inclusive, vale destacar alguns nomes na partida de ontem:
Apodi (mais uma vez); a dupla de zaga com Jobert e Lucena; Gaúcho, que deu uma arrumada no meio; Junior, que melhorou demais de um jogo para o outro e Reinaldo Alagoano, que apesar de não ser muito municiado, sempre procura o jogo.
Agora, vamos o porquê de ter sido um resultado ruim. Lógico, em minha opinião.
Foram 9 pontos disputados, o ASA conquistou 5. Ou seja, deixou de ganhar 4. Sendo que, 6 foram disputados em casa, com 4 conquistados e 2 desperdiçados. Então, saiamos um pouco da matemática.
Com o empate, o ASA se ver obrigado a vencer o Murici na próxima rodada, fora de casa. Domingo, às 16h. Pois folgará na última, no jogo que seria contra o Coruripe (excluído da competição). Caso não vença, a situação se complica no derradeiro jogo. Ou seja, se não quiser depender de ninguém, terá que bater o Murici em seus domínios. Missão que não é e nunca foi das mais fáceis. Porém, não impossível.
Portanto, houve uma evolução em alguns aspectos. Mas o resultado foi ruim. Ter essa obrigação nunca é legal e aumenta a pressão de quem já vive pressionado. Então, esperemos.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621