Trabalho a longo prazo.
A base do ASA vem passando por mais uma reformulação e busca por estruturação. Nova diretoria, nova comissão técnico e, naturalmente, novos jogadores.
O time sub-17 está disputando o Campeonato Alagoano com garotos com idades inferiores aquilo que tornou-se habitual na região e no próprio ASA. Segundo informou o ídolo e agora supervisor das categorias de base do clube, André Nunes, a maioria dos meninos têm entre 14, 15 e 16 anos, tendo pouquíssmos com 17 anos.
Este tipo de método vem sendo utilizado em grandes clubes do Brasil. As principais equipes do nosso futebol utilizam esta metodoogia que tem como objetivo a formação do atleta através de mais tempo e possibilidades de finalizar todas as etapas até chegar no sub-20, e posteriormente, caso hajam chances, no profissonal.
A ideia consiste em ter o jogador mais "pronto" com o passar de cada categoria. Deixando, basicamente, em segundo plano o conceito de enxergar apenas o resultado do jogo como algo com demasiada relevância.
O trabaho ainda precisa de iminentes melhorias. Por exemplo, pelo que tomei conhecimento, não existe alojamento para que garotos de outras cidades da região ou de fora do estado possam vestir a camisa alvinegra e consequentemente participar do processo.
A teoria e a prática estão em curso. O que se almeja neste momento é que a diretoria possa dar suporte, apoio e estrtutura para que o trabalho possa acontecer com solidez.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621