Dia importantíssimo para o ASA.
As eleições para o Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva para o biênio 2021/22 acontecem hoje, às 19h30 (em 1ª chamada), no auditório da Defensoria Pública de Alagoas. Antecipação acontecerá por conta do planejamento para a próxima temporada.
Uma lista divulgada no último dia 1º de outubro mostrou que 94 nomes de sócios patrimoniais foram recadastrados. Com isso, participarão da reunião.
A sequência da Assembleia acontece da seguinte forma:
Primeiro acontece a eleição dos membros do Conselho Deliberativo, em cumprimento do Estatuto Social do Clube. Em seguida, a eleição e posse da Diretoria Executiva, com os nomes escolhidos pelo próprio Conselho dentre os membros eleitos na Assembleia Geral. Nesse caso, por aclamação; pois há apenas uma chapa.
Dentre alguns nomes, segundo fontes, um continua tenndo força nos bastidores: Moisés Machado.
O presidente do clube, licenciado por conta do pleito eleitoral na cidade, mantém grande credibilidade entre às pessoas que compõem o ASA. Ainda mais por ser chapa única e mantida - fator preponderante para manutenção do dirigente.
Moisés Machado Filho é um velho conhecido do torcedor do ASA. Foi campeão estadual com o clube em 2003 e 2005, da Copa Alagipe também em 2005 e da Copa Alagoas deste ano (2020).
Amado por uns e odiado por outros. Caso mantenha-se no cargo, o atual presidente terá os mesmos desafios que enfrentou e enfrenta no atual mandato. Decadência financeira, problemas administrativos e várias causas trabalhistas para resolver.
Contudo, um dos problemas que mais incomodava era a falta de calendário - conquistado neste ano com a vaga na Série D 2021.
Caso a continuidade do trabalho seja mantida, há alguns pontos importantes que devem ser modificados - em meu ver. Principalmente o conceito em montar um planejamento, sobretudo, na montagem de elenco. Além da necessidade em fortalecer a base do clube, que por vezes é esquecida.
Então, Moisés Machado é um bom nome?
Há quem acha que sim e outros que acham que não. No entanto, para pegar essa "bomba chiando" que o ASA se tornou é necessário coragem. Pois em qualquer deslize ou resultados ruins, haverá só um culpado - o Presidente Executivo. E não é achismo, é fato. Vimos agora recentemente, onde apenas um nome era citado.
Por fim, se houver mudanças de pensamentos, ideais e conceitos, uma manutenção é válida. Até por conhecer o clube e pela credibilidade que existe, em seu nome, na cidade. Porém, se tudo isso citado não mudar, mais transtornos acontecerão. Então, esperemos.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621