A obrigatoriedade através de critérios adotados.
Em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano, ASA e Penedense se enfrentam neste domingo (18), às 16h, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo.
A última partida do time alvinegro pelo estadual aconteceu no dia 07/02 - vitória por 2 a 0 contra o CSA. O clássico marcou a estreia do técnico Rodrigo Fonseca. Um jogo onde o ASA, apesar do mínimo tempo de trabalho do novo treinador, desempenhou sua melhor apresentação em 2024.
Pela Copa Alagoas, o Gigante perdeu para o Coruripe por 2 a 1. Para o confronto o clube usou o critério de utilizar o time alternativo, deixando evidente que o torneio não é prioridade. Pelo menos até o momento.
É respeitável e compreensível a ação de rodar o elenco e oportunizar outros atletas. Mesmo que tal conceito não tenha sido seguido à risca. Uma vez que alguns jogadores que atuaram pouco na temporada sequer ganharam uma chance. O que torna aplicação da ideia contraditória. E até mesmo incoerente.
Então , partindo do princípio do tempo utilizado para treinar, ajustar e implantar conceitos na equipe titular, após mais de 10 dias de treinamentos, o ASA tem obrigação de mostrar o mínimo de evolução tática possível.
Existe a complexidade a partir da mudança de sistema naturalmente, já que pelo que parece o time seguirá utilizando o sistema com três zagueiros. Mas se a estratégia foi utilizar o período de 'semana cheia' para descansar e centralizar o trabalho na introdução de ideias para o 11 inicial, há um dever em mostrar progresso, desenvolvimento e aperfeiçoa tático.
Caso contrário, com toda a certeza, as cobranças externas serão maiores e contundentes. E com uma certa razão.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621