Existe um dito popular que diz: "Quem desdenha quer comprar".
No contexto a seguir, ele pode ser usado. No entanto, com significados necessariamente diferentes.
Eu, particularmente, não costumo discutir sobre títulos. Quem jogou e venceu, que viva com sua "eternidade". Lógico, há diferenças e importâncias em cada troféu conquistado e por esses motivos que não dá para rebaixar uma conquista.
Também não dá para tentar achar argumentos que menosprezem tal vitória. Argumentar com quem vence, é chover no molhado. Chega até ser uma espécie de choro desnecessário. Junto do despeito.
Para o ASA, a conquista da Copa Alagoas foi de enorme importância. Um time que necessitava de calendário e agora terá, para 2021. Outros fatores também têm seus pontos significativos: a confiança e autoestima reconquistadas; a volta de um triunfo que não acontecia há anos e uma possível remontada.
Os dias sombrios deram uma trégua. Aquela luz no fim do túnel poderá está mais perto e tudo isso, justamente, pela taça levantada. Ou seja, não dá, realmente, para desdenhar. Desprezar algo que mexe de fato com o clube é um erro. Fazê-lo é um equívoco.
O mais esquisito, ainda, é vermos alguns pseudo-torcedores procurando fundamentos para tal atitude. O sentimento que deveria ser de felicidade e orgulho, dão lugar a indiferença. Não dá para compreender, aliás, até dá. Pois o verdadeiro torcedor, está comemorando. Esses outros, reclamando.
Portanto, título conquistado é título conquistado e tem que ser, de fato, comemorado. Cada um com seu valor e importância. Esse da Copa Alagoas vale muito, tem alta relevância. Sendo assim, quem venceu que comemore.
E não! Não desdenhem de um título conquistado.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621