Inatividade em campo, movimentação intensa fora dele.
O ASA passará por um processo eleitoral neste ano, para o biênio 2025/2026. De acordo com uma nota oficial apresentada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Ivens Barbosa Leão, a Assembléia Geral do cluebe deve acontecer em outubro, possivelmente na segunda quinzena do mês.
Em pauta, além das eleições, haverá a apresentação e análise de contas da atual direção executiva e debates acerca de alterações do estatuto.
Segundo o que estamos apurando, existe uma enorme chance de termos uma disputa entre duas chapas. O principal nome da chapa de oposição, denominada "União", é o do ex- presidente do clube Higor Rafaell.
Em entrevista ao programa Futebol Show, da Rádio NN FM, nessa terça-feira (20), Higor confirmou que foi procurado por conselheiros do ASA para discutir a atual situação do futebol do clube. Além disso, segundo o ex-dirigente, membros do Conselho estão insatisfeitos com algumas movimentações e decisões da atual gestão.
Ainda de acordo com algumas fontes, já existe um planejamento montado pela chapa de oposição caso consiga vencer a disputa eleitoral. Inclusive, com mapeamento e contatos com atletas e nomes para o cargo de técnico. Além disto, com a ideia de ter a figura de um diretor de futebol, cargo inexistente nos últimos anos no ASA.
Para que exista a possibilidade de uma disputa eleitoral, conforme manda o estatuto do clube, é necessário que em uma chapa existam 61 sócios patrimoniais titulares e 10 suplentes, estando adiplentes com suas responsabiliades. E de acordo com o que temos de informações, o número de sócios do ASA é compatível com esta probabilidade.
Por isso, provavelmente "habemus eleições".
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621