Em time que iniciou o trabalho vencendo, não se mexe.
O ASA enfrenta nesta quinta-feira (5) a equipe da Jacuipense, às 15h, no Estádio Pituaçu, em Salvador. A partida é válida pela 11ª rodada do Grupo A4 da Série D.
A equipe alvingera é a quarta colocada da chave com 12 pontos; já o time baiano vem em seguida, na quinta colocação, com 14 pontos.
Após a vitória contra a Juazeirense por 2 a 0, o técnico Ranielle Ribeiro teve mais um período livre para treinamentos. Para o jogo diante do Jacuipense, o comandante terá os retornos do volante Colina e do atacante João Cabral - os dois cumpriram suspensão automática.
Segundo pude apurar, mesmo com treinos de portões fechados, o treinador não deve promover alterações na equipe titular.
Com isso, o esquema 4-3-3 será mantido e a provável escalação tem: Bruno Pianissolla; Paulinho, Jan Pieter, Hítalo Rogério e Gabriel Feliciano; Allef, Wescley e Didira; Kelyton, Grafite e Júnior Viçosa.
A ideia, certamente, é utilizar a manuntenção da escalação e da estrutura tática para que haja desenvolvimento do modelo de jogo, sobretudo, também, para que os jogadores consigam um melhor entrosamento com esta nova maneira de jogar.
Mesmo com a vitória diante da Juazeirense, será preciso alguns ajustes e correções, especialmente, na fase defensiva, no momento sem a bola. Algo natural após uma mudança de comando e consequentemente novos aspectos de metodologia de trabalho.
Acredito que o ASA vai evoluir jogando desta maneira. A resposta dos jogadores na última partida traz esta pespectiva de uma sequência de evolução e principalmente, a volta da competitividade através de boas apresentações. Uma vez que, novamente, o time mostrou que é capaz de entregar e produzir muito mais do que vinha produzindo.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621