Manuntenção de uma base.
ASA e Falcon se enfrentam em jogo-treino, nesta quarta-feira, às 15h, no Campo da Petrobrás, em Aracaju.
Segundo pude apurar, o técnico Leandro Sena deve iniciar o confronto com o mesmo time que começou a atividade do último sábado (16), contra a equipe amadora de Arapiraca do Guarani do Geno.
Assim sendo, a provável escalação tem: Bruno Pianissolla; Paulinho, Roni Lobo, Rômulo e Gabriel Feliciano; Zé Wilson, Colina, Wescley e Didira; Iago Santos e Gilvan. Uma equipe postada num 4-2-3-1, com as possibilidades de variações através da dinâmica de movimentação, obviamente, no momento em que estiver com a bola.
Com a preservação de uma base, o técnico alvinegro começa a dar indícios que parte deste time será o considerado titular. Uma ação natural para que o time adquira ainda mais entrosamento, conjunto e crie um padrão a partir dos conceitos e ideias do treinador.
As atividades de campo, treinos e atividades contra adversários, darão elementos para que Leandro faça observações, tire dúvidas, avaliações e testes. Servirão de estímulos para que os atletas assimilem a metodologia de trabalho do comandante e absorvam tudo aquilo que é necessário para que os níveis tático e técnico evoluam gradativamente.
O que podemos ter como incerteza, por exemplo, é se o volante Allef e o atacante Júnior Viçosa, em condições normais, em plenitude física, têm vagas cativas no time - o que acretido que tenham.
Portanto, creio que entre 60% e 70% deste '11 inicial' seja o time que deve começar a temporada 2024, já no primeiro compromisso decisivo pela Pré-Copa do Nordeste, no dia 7 de janeiro, contra o Ferroviário-CE.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621