A expectativa e a esperança de uma boa atuação foram por água abaixo.
Mesmo com os retornos de alguns titulares, o ASA não conseguiu ter um bom desempenho contra o Itabaiana, embora tenha tido um bom início de jogo. Após criar algumas chances, o ASA sofreu o gol. A partir disso, o alvinegro parece ter sentido o golpe - quase que desaperecendo no jogo.
O ASA foi facilmente encaixotado pela estratégia do Itabaiana. Com pouca mobilidade, dinâmica e velocidade, o time alagoano não conseguiu furar a defesa sergipana. Através de uma estratégia bem definida com três zagueiros e tendo variações em seu sistema defensivo - ora com duas linhas de quatro, ora com uma linha de três zagueiros e encaixando cinco defensores.
No segundo tempo, a tônica do jogo não mudou muito. O controle do jogo continuou com o 'Tremendão'. O time alvinegro produziu pouco na parte ofensiva, apesar de algumas mudanças. Mostrou pouco repertório para reverter o cenário do jogo e continou sendo controlado pela boa organização tática do Itabaiana.
Em resumo, de um lado tivemos um time - o Itabaiana - muito bem organizado taticamente, com uma proposta clara de jogo que foi muito bem executada. Além da velocidade no contragolpe, agressividade ao marcar e valores individuais. De outro, o ASA. Pouco produtivo, lento, com quase inerte na produtividade.
Foi uma vitória incontestável e merecida do Itabaiana. Agora, o ASA necessita urgentemente mudar a postura adotada no jogo de hoje, para tentar se reerguer no campeonato. O time alvinegro se manteve na 5ª posição com quatro pontos. Três atrás do primeiro fora da zona de classificação, o Sergipe.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621