Quem ama, apoia. Não ignora. Não abandona. A frase "nunca vou te abandonar" de um dos cantos da torcida, jamais precisou tanto de materialização.
O ASA vive uma crise financeira sem fim e isso não é novidade para ninguém. Contudo, a situação piorou - assim como para todos os clubes - em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Uma vez que, sem o torcedor em campo, uma das rendas foi perdida. Além de todo o imbróglio vivido por causa de dívidas trabalhistas.
Pensando nisso, a diretoria executiva iniciou as vendas de ingressos virtuais para o jogo contra o CEO, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Edson Matias, em Olho D'água das Flores.
A ideia é a seguinte: o torcedor vai poder fazer uma 'contribuição simbólica'. Os valores vão de R$5 a R$50. O valor arrecadado, além se tornar uma renda, irá auxiliar toda a parte logística do clube para o próximo jogo. A contribuição poderá ser feita até o dia do jogo (18/04). O link já está disponível: www.souasa.com/ingresso
Opinião:
Tal inciativa é legítima. Ainda mais no triste momento em que vivemos, especialmente o momento que o próprio clube vive - o abismo financeiro "interminável". Até porque não se faz futebol sem grana.
Ainda continuo com a mesma opinião formada de anos atrás. Apesar de, no momento, não ser permitida a presença do torcedor no estádio, essa ausênsia já vinha sendo sentida. E não sou eu que estou dizendo, é fato. Um dos fatores que faz, também, o time sucumbir.
O conjunto de erros das gestões anteriores e da atual contribuíram para tal período de complicações, lógico. No entanto, boa parte da torcida não está isenta de culpa. O afastamento foi nítido. Usam a narrativa da qualidade do time, de não gostar de quem gere a instituição, de preço de ingresso (mesmo quando o valor está no limite), entre outros pretextos - para não dizer desculpas.
E volto a repetir: no bom, todo mundo é bom, quero ver ser bom no ruim. Para ilustrar, como sempre, a parte de "só apoiar na boa".
Portanto, como foi citado no início do texto: quem ama e torce de verdade não abandona, não se afasta, não ignora. Inclusive, agora é um excelente momento para reafirmar tais sentimentos.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621