Um novo conceito, para quem precisa de novos conceitos. Uma grande novidade pode pintar no ASA, já para 2020.
Com a apresentação do novo elenco marcada para o próximo domingo, dia 15, às 9h, no Estádio Municipal, uma novidade pode aparecer.
Em entrevista ao radialista e companheiro Cláudio Barbosa, o Presidente Executivo, Moisés Machado, falou sobre vários assuntos. Planejamento, contratações, reestruturação, busca por parceiros e o uniforme, que deve ganhar marca própria. Algo que me chamou muita atenção.
Há alguns anos, 2 ou 3, tive a oportunidade de entrevistar um dos encarregados do marketing do clube, na época, e toquei nesse ponto. Levando em conta, no momento, que alguns clubes estavam aderindo a tal alternativa. Inclusive, o pioneiro foi o Paysandu, em 2016. Quando criou a sua marca com o nome LOBO.
De lá para cá vários clubes aderiram essa alternativa. Aliás, os dois "vizinhos" da capital entraram também na vibe. O CSA primeiro, com a marca Azulão e logo em seguida o CRB, com a marca Regatas.
Para ilustrar ainda mais o assunto, vou trazer outros clubes que fizeram o mesmo. Junto dos nomes de suas marcas. Na SÉRIE A, temos o Fortaleza (Leão 1918), Ceará (Vozão), Goiás (Green 33) e Bahia (Esquadrão).
Na SÉRIE B (de 2019), tivemos o Coritiba (1909), Atlético-GO (Dragão Premium), América-MG (Sparta), Paraná (Valente). E na SÉRIE C, o Náutico (Nseis), Sampaio Corrêa (Tubarão), Botafogo-PB (Belo 1931), Santa Cruz (Cobra Coral) e o Juventude (19treze).
Esses foram os clubes que mudaram. E pelo levantamento feito, para melhor. Pois, de acordo com pesquisas a arrecadação e faturamento aumentaram em cima dos uniformes.
Para o ASA, em meu ver, será uma boa. Basta ter um planejamento de marketing certo. Uma marca própria traz o torcedor para mais perto, pois o nome estampado é do clube. Do escudo ao fornecedor. Além de aumentar o lucro. No entanto, como o maior cliente é o prórpio torcedor, vários fatores terão que ser estudados.
Como por exemplo, o preço, o design e principalmente a qualidade do material. Fazendo a junção de tudo isso e em melhorias, não tem como dá errado.
Portanto, é uma ideia fera demais. Uma nova ideia para quem precisa de um novo. Caso se concretize, será algo benéfico para o clube. Com toda certeza. Poderemos até dizer, com trocadilho e tudo: Roupa nova, vida nova.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621