22/04/2019 07:47:51
André Avlis
ASA: vitória no primeiro teste para a Série D. Nada mais que obrigação
Alvinegro venceu o Confiança do Bairro Brasília no último sábado, pelo placar de 5x0.
Jânio Barbosa

Uns chamam de jogo-treino, outros de amistoso. Fico com a segunda opção. Até porquê cobraram ingresso. Mas aí vai de interpretações.

Interpretar é o que as vezes as pessoas não fazem ou não querem. Principalmente se é algo contrário as suas ideias ou ideais. Ou clube do coração, que às vezes não torna-se do coração, quando não está bem.

Quando se fala em obrigação de vencer, é pelo fato de ser um jogo com um time amador. E poderia ser outro time, que não fosse o ASA. A obrigação é por conta da diferença de níveis. A disparidade de preparações e estrutura. O "simples" fato de ser jogadores que ganham para fazer o que fazem, contra outros que não vivem do futebol.

O Confiança, como já escrevi aqui, é um dos maiores da cidade. Se não o maior. No amador, tem o nível mais alto que os demais. E os títulos falam por si só. Mas como eu disse, no amador. Não dá para fazer o mesmo no profissional. É hipocrisia dizer que não.

A obrigação foi feita. Um teste que serviu para movimentar os jogadores. Mas, continuo com minha opinião. Foi desnecessário. Entederia e acho normal, se fosse em uma pré-temporada. Aquela que começa lá em Dezembro, normalmante. Entendo que, para um campeonato tão difícil como é a Série D, os testes teriam que ser da mesma forma. Porém, é "só" uma opinião.

Portanto, não se pode tirar parâmetro de um jogo-treino como esse e nem se iludir com o placar ou com o que foi feito. Era dever do ASA ganhar, vencer. E vitória é o que o Gigante vai precisar. Necessita e com urgência. Será a temporada de sua vida. Tendo êxito, pode se tornar um reinício. Caso contrário, um quase "fim".

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.