
Uma corrente pelo bem.
A esposa do atacante do ASA Júnior Viçosa, Lu Sampaio, foi diagnosticada com uma doença rara e degenerativa chamada Ataxia de Friedreich. A patologia causa danos ao sistema nervoso levando a problemas de coordenação muscular (ataxia), fraqueza, perda de sensibilidade, dificuldade caminhar e falar.
Lu vive a expectativa da ANVISA liberar o medicamento chamado Skyclarys (Omaveloxolona). No entanto, o remédio ainda está em fase de testes no órgão regulador.
Tomados pela esperança da possibilidade de conseguir o remédio, o casal foi vítima no que foi chamado de "golpe do remédio" no valor de R$ 60 mil. O caso aconteceu em 2025, quando o atacante estava jogando a Série D pelo clube arapiraquense.
Após o grande dano sofrido, foi criada uma rifa solidária para que o valor para a sequência do tratamento (terapias de reabilitação motora, custos médicos e especialistas, preparação para o acesso ao novo medicamento) seja realizada.
Serão sorteadas 50 camisas oficiais autografadas entre camisas que Júnior Viçosa vestiu ao longo de sua carreira, como as de ASA, Altético-GO, Brasil de Pelotas, Sport, Grêmio, Goiás e América-MG. Além de outras camisetas doadas por outros jogadores que também estão contribuindo neste ato de união.
A cada 5% da meta atingida, 2 camisas autografadas serão sorteadas. No domingo de Páscoa, dia 05/04/2026, serão sorteadas 10 camisas. Ao todo, a cada objetivo alcançado, todas das camisas estarão dentro do sorteio.
Os sorteios serão realizados no Instagram oficial @lusampaio_oficial. Para participar e concorrer, basta entrar no link: rifatech.app/doe/rifa-solidaria-ajude-a-lu-sampaio-a-vencer-a-ataxia-de-friedreich-1

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621