Até quando?
Seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos após o ônibus da delegação ser atacado por "torcedores" - as aspas são para diferenciar o disfarce dos bandidos. O episódio aconteceu após o empate por 1 a 1 pela Copa do Nordeste.
Pergunto novamente: até quando?
Será que nós teremos que presenciar uma tragédia seguida de morte para que as autoridades tomem medidas radicais diante destas corriqueiras selvagerias promovidas por deliquentes e criminosos, que costumam cometer delitos semelhantes ou piores?
A discussão não pode - e nem deve - ficar no raso âmbito de notas de repúdio inúteis. A CBF necessita urgentemente juntar-se ao poder público para punir de forma severa estes indivíduos que comentem crimes e trazem consigo a sensação - ou a certeza - da impunidade. Porque é isso que acontece.
No caso do atentado contra o ônibus do Fortaleza já se sabe que a selvajeria foi cometida por supostos integrantes de uma organizada do Sport. Então, estão esperando o quê para agir e punir?
A tolerância e a conivência, inclusive dos próprios clubes, fizeram com que estas figuras se sintam no direito de cometer delitos porque "amam" o clube, porque fazem festa no estádio. E foi por toda beniguidade que utilizam o futebol para agir como desumanos e estúpidos que são.
Infelizmente, mais uma vez, estamos vendo o ensaio de uma tragédia em cusro que será promovido por bandidos camuflados de torcedores, que transformaram algo que surgiu para se organizado em facções que promovem regularmente a violência.
A pergunta que fica é: até quando?
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621