Expectativa para o início do campeonato e esperança pelo acesso à Série C. Talvez seja um resumo do que o torcedor alvinegro esteja sentindo no momento.
No Brasileirão da Série D, o ASA está no Grupo A-4 com Murici, Atlético-BA, Juazeirense, Bahia de Feira, Retrô, Sergipe e Itabaiana. Confira a tabela detalhada abaixo:
1º JOGO: ASA X Atlético-BA - Municipal de Arapiraca - 16h - 06/06
2º JOGO: Juazeirense x ASA - Adauto Morais - 16h - 13/06
3º JOGO: Murici x ASA - José Gomes da Costa - 16h - 19/06
4º JOGO: ASA x Itabaiana - Municipal de Arapiraca - 16h - 27/06
5º JOGO: ASA x Sergipe - Municipal de Arapiraca - 16h - 03/07
6º JOGO: Retrô x ASA - Arena de Pernambuco - 16h - 11/07
7º JOGO: ASA x Bahia de Feira - Municipal de Arapiraca - 16h - 18/07
Segundo o regulamento apresentado pela CBF, os clubes se enfrentarão em turno e returno nesta 1ª fase. Os quatro primeiros se classificam para a fase posterior. O torneio começará no dia 26 de maio (em sua fase preliminar) e se encerrará no dia 14 de novembro (na final).
Caminho traçado e conhecido para o alvinegro que vive o anseio de se reerguer no cenário do futebol nacional. Mas para isso terá que se fortalecer ainda mais como elenco e sobretudo na parte coletiva e individual; dentro de campo.
O Brasileirão da Série D, em meu ver, é o mais complicado dos nacionais. Por vários fatores que implicam para essa opinião. Entre logística de viagens, níveis de campos e estádios, características de padrão de disputa. Um campeonato onde nem sempre a técnica se sobressai. Tendo um perfil mais tático, físico e atlético. É aquela para da "correria" e força de vontade eleva ainda mais o coletivo.
Portanto, caminho alvinegro traçado e expectativa de um bom desempenho a partir, lógico, de uma boa preparação. Inclusive, será um time que precisará de reforços pontuais para a competição, para fortalecer ainda mais o elenco. Fator que certamente vem sendo trabalhado pela diretoria.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621