07/07/2025 18:48:57
André Avlis
Chegou a hora do técnico Ranielle Ribeiro mexer no time titular do ASA?
Alvinegro empatou por 2 a 2 com o Sergipe em jogo válido 11ª rodada da Série D
Auditore FotografiasASA 2 x 2 Sergipe

Chegou a hora de mudar?

O ASA empatou por 2 a 2 com o Sergipe no último sábado (6) em partida válida pela 11ª rodada da Série D. O resultado garante, agora de forma oficial, a classificação do time alagoano para a segunda fase do torneio.

A equipe alvinegra é líder do grupo A4 com 24 pontos, Além disso, o Gigante é o vice-líder na classificação geral do torneio.

O jogo contra o Sergipe trouxe alguns questionamentos, levando em consideração o baixo nível de atuação do ASA no primeiro tempo.

Alguns jogadores vêm ganhando oportunidades e estão conseguindo entregar um bom desempenho. Em contrapartida, titulares não estão correspondendo como em alguns momentos da temporada.

Por isso, chegou a hora de mudar?

Entendendo e lendo o comportamento do técnico Ranielle Ribeiro, percebe-se que o técnico é fiel ao que acredita - e não entendam como algo negativo. O treinador alvinegro não trata com imediatismo algumas necessidades que para muitos são instantâneas. Além disso, não trata atletas como descartáveis a partir de momentos ruins.

No entanto, em meu ponto de vista, após carimbar a classificação, Ranielle poderia testar outra maneira de jogar. Criando assim alternativas para pôr em prática em momentos de partidas que serão necessários mudar taticamente. Além de oportunizar e dar minutagem a quem também não vem tendo oportunidade.

Uma tentativa, por exemplo, de sair do 4-2-3-1 para o 4-3-3, com dois pontas e um homem de referência no ataque. Creio que será imprescindível para que quando os níveis das partidas nos "matas" aumentarem, o ASA tenha possibilidades táticas para mudar contexto de jogos.

Então, por estes motivos, acredito que chegou a hora de mexer no time titular.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2025. Todos os direitos reservados.