17/07/2018 07:27:23
André Avlis
COPA 2018: A mulher que encantou a todos no mundial da Rússia
Presidente da Croácia roubou a cena, na Copa do Mundo.
Kolinda Grabar-Kitarovic, presidente da Croácia.

Fim de Mundial, fim de uma campanha incrível do time da Croácia e início de um legado deixado por uma mulher orgulhosa de seu país.

Era um sábado, dia de quartas de final da Copa, em Sochi. Os donos da casa enfrentariam o bom time da Croácia. A festa estava linda e a atmosfera favorecia os Russos, claro, pois eram os anfitriões do torneio. A torcida estava enlouquecida e nervosa com o empate e a ida da decisão para os pênaltis. No meio dessa torcida avistaram uma mulher, que estava em trajes de uma típica torcedora (camisa da seleção e o roupa normal). E a pergunta no momento era apenas uma: O que a presidente da Croácia está fazendo ali?

Sim, a presidente de um dos países participantes, Kolinda Grabar-Kitarovic. Sem trajes caros ou sofisticados, como os demais chefes de estado. Sem está na tribuna de honra da FIFA, como os demais. Foram buscá-la para a deixar no seu devido lugar, porém, nada mundou. Kolinda viu seu time se classificar, a partir daí assistiu os jogos na tribuna, mas com sua camisa quadriculada e roupa simples, sem muita frescura ou beca invocada.

Ela, certamente passou pelos tempos difíceis de seu país, até se tornar a primeira mulher eleita na Croácia. Viajou junto de seu povo em vôo comercial, terá seu salário descontado por conta dos dias sem trabalhar, pagou os ingressos do prórpio bolso e elevou o significado da palavra patriotismo. 

Kolinda transbordava de orgulho e alegria. Seu carisma e simplicidade cativou o mundo todo. Seu time chegou na final e lá estava ela, com sua camisa quadriculada e trajes simples. Seu time perdeu, mas nada tirava o seu sorriso de orelha a orelha e orgulho dos jogadores. Choveu em Moscou, Kolinda foi até o campo e como em todo o tempo, sem frescura. Ficou na chuva, abraçou todos os jogadores e comissão. Deu carinho, afago e amor para aqueles que honraram a camisa da Croácia, assim como ela.

É Kolinda, você virou exemplo. Exemplo de simplicidade, humildade, caráter, ser humano e principalmente, mostrou o que é ser patriota. Que isso vire um legado e ensinamento de que não importa seu cargo, patente ou poder aquisitivo, o que mais vale é o seu caráter e o jeito que você trata as pessoas.

Kolinda Grabar-Kitarovic, a torcedora de trajes simples e coracão sofisticado.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.