Título e vaga para a Série D de 2022 assegurada (caso não aconteça o acesso à Série C).
ASA e Coruripe se enfrentaram neste domingo, no Estádio Municipal de Arapiraca. Em momentos distintos, chegaram à final de forma invicta. O alvinegro, com uma vitória e três empates. Já o Hulk, com 100% de aproveitamento - quatro jogos e quatro vitórias. Era a partir dos números e desempenho que o Coruripe tinha ligeiro favoritismo.
No entanto, favoritismo não credencia ou é certeza absoluta de vitória - principalmente no futebol. E foi isso que aconteceu.
O Coruripe mostrou seu poder ofensivo desde o início da partida, aliado ao entrosamento de seu time - natural pela manuntenção do elenco. Manteve suas características de transições rápidas e jogadas pelo lados do campo. Criou várias chances, porém, não foi competente. E quando conseguia êxito nas finalizações, esbarrava no ótimo goleiro Dida, do ASA.
Em determindos momentos da partida conseguia ser superior, empurrando o ASA para seu campo de defesa. Fazendo com que o time arapiraquense ficasse por vezes acuado e recuado. Apesar disso, as "blitz" ofensivas não foram suficientes para balançar as redes alvinegras.
Já o ASA, enfim, mostrou evolução. Principalmente na parte tática. Foi um time mais compacto, com suas linhas mais próximas e com o balanço defensivo ajustado. Aspectos que davam possibilidade de contragolpe.
Um dos setores que o ASA tem mais deficiência, em meu ver, teve uma notória melhora. Sobretudo com a volta do principal articulador da equipe, Echeverria. O time conseguiu reter mais a bola e melhorar a dinâmica no meio de campo. Algo que foi primordial para que o time pudesse iniciar as jogadas e chegar ao ataque.
Vale ressaltar e dar destaque, também, as mudanças feitas pelo técnico Lorival Santos. Modificações que deixaram o time mais rápido no setor ofensivo e que pelas características dos jogadores, auxiliava na recomposição defensiva.
Uma vitória incontestável do ASA. Sobretudo pelo mal desempenho que o time vinha apresentando nos jogos anteriores. Com o que foi mostrado diante Coruripe, a expectativa é de que o time possa evoluir ainda mais. Sabendo, logicamente, que algumas falhas aconteceram; e que vitórias como essa as escondem.
Assim sendo, foi um título merecido. Por todo esforço, poder de reação e força de vontade, especialmente dos jogadores. Um bicampeonato altamente legítimo.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621