
Vantagem gigantesca na semifinal.
O CRB venceu o CSA por 2 a 0 nessa quarta-feira (18), no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Alagoano. Mikael e Crystopher marcaram para o Galo.
A pressão recente trouxe uma grande responsabilidade para o time alvirrubro: a mudança de postura. E assim, o CRB fez.
No primeiro lance do jogo, um "cartão de visita" que avisava que a atitude para o clássico seria diferente de todo o marasmo, apatia e baixo nível performático da primeira fase.
O CSA adotou uma tática de não fazer pressão na saída de bola. Na fase defensiva montava duas linhas de quatro (num 4-4-2). A ideia era bloquear os corredores, fortalecer o centro do jogo e compactar as linhas, conectando assim seus setores.
Já o CRB entrou em campo com uma mudança no ataque, que teve impacto no momento sem a bola. Dadá Belmonte e Douglas Baggio pelas pontas faziam o trabalho de inibir o jogo do CSA pelos corredores. Além de na fase ofensiva alternar entre jogar pela beirada e por dentro, para liberar os corredores para os laterais.
O jogo não teve tantas chances claras. Foi muito mais transpiração que inspiração. Houve equilíbrio dentro das propostas de cada equipe, típico de um clássico. Diante disso, ficaca evidente com o passar do tempo, aquele que fosse mais eficiente poderia sair com a vantagem. Neste fator, ponto para o CRB.
Um gol através da bola aérea quando conseguiu desequilibrar o balanço defensivo do CSA e em um contra-ataque quando tinha um jogador a menos. Após a construção do placar, Eduardo Barroca fez mudanças para proteger sua área, baixou suas linhas e bloqueou os corredores para que as jogadas do adversário não tivesse profunfidade.
A mudança de comportamento do CRB foi crucial e determinante para a vitória. Uma vantagem muito grande que deixa o Galo com um pé na final do Campeonato Alagoano.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621