Desanimador e frustrante. Assim é o retrato do CRB nesse Brasileirão da Série B.
A competição que grita: vença e suba!
No entanto, o que realmente acontece são tropeços e mais tropeços. Principalmente jogando em casa. Em um jogo morno, mais um jogo sem vitória. Agora, são seis jogos consecutivos sem vencer e a distância do G-4 que só aumenta. São 6 pontos atrás do primeiro dentro da zona de classificação, o Coritiba.
Restam 9 jogos na competição e 27 pontos para serem disputados. Serão 4 jogos em casa: contra Botafogo-SP, Atlético-GO, Ponte Preta e Figueirense. E 5 fora: contra Criciúma, Oeste, Cuiabá, Vitória e Bragantino.
Jogos chaves se aproximam. Contra equipes que também brigam por uma vaga no G-4. São nove finais que começarão até a busca pelo objetivo final, o acesso.
A campanha decepcionante do time em casa, principalmente, gera preocupação. A ansiedade para vencer as partidas está atrapalhando o desempenho. Junto da baixa competitividade quando se fala em jogos no Rei Pelé. Erros e mais erros que uma hora serão cobrados na competição. Se é que já não estão sendo cobrados.
O técnico Marcelo Cabo terá muito trabalho. Principamente na busca por um time ideal e encaixado, novamente. Os problemas com desfalques são um pesadelo recorrente e dificulta ainda mais na busca por continuidade. Além, claro, da postura da equipe. Que vai de mal a pior.
Portanto, para um time que deseja subir para a elite do nosso futebol, o CRB está fazendo tudo errado. Do planejamento ruim, ao desempenho dentro de campo. Um sonho que pode virar pesadelo. Uma possível normalidade, que poderá virá apenas um milagre. O fim pode ser feliz, basta mudar. Esperemos.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621