Tabus foram feitos para serem quebrados. Assim diz a cartilha do futebol e assim aconteceu.
O CSA nunca havia vencido o Corinthians, em toda sua história. Nunca havia...
Após um excelente jogo contra o Flamengo, no Maracanã, a esperança de que o desempenho fosse mantido contra o time paulista era enorme. A intensidade, consciência tática, imposição e personalidade, foram vistas mais uma vez.
Mesmo na atual situação na tabela, o time de Argel Fucks dá indícios de evolução. Mostra alguns aspectos de que pode dar mais, melhorar mais. É uma limitação que vai dando lugar a superação. E isso é totalmente notório.
Por falar em fator, um é preponderante e poderoso. A comunhão entre torcida e time, no Estádio Rei Pelé, é algo absurdo. A festa mais uma vez foi linda e a força transmitida para o campo, surreal. Por isso, tenho a mesma opinião de meses atrás. Vender jogos para fora de Maceió é um erro. O CSA é forte em casa e está mostrando isso.
Com a vitória e o tabu quebrado, o Azulão chegou a 29 pontos e fica a um do Fluminense, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o CSA vai até a Arena da Baixada enfrentar o Athlético-PR.
Portanto, foi um triunfo para ganhar confiança. Energizar e potencializar a evolução apresentada. É daqueles jogos que você ganha moral, uma sobrevida e mostra que ainda pode, que ainda dá. E é o que realmente está acontecendo. Claro que dá. Foi um tabu quebrado, um "Até breve" para quem achou que viria até Maceió deitar e rolar. Erraram. Perderam.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621