13/08/2019 07:27:09
André Avlis
CSA: Azulão, um time que vai de mal a pior
CSA perde mais uma no Brasileirão da Série A. Dessa vez, um 2 a 0 para o Fortaleza no Rei Pelé e a manutenção da vice-lanterna.
GazetaWeb

 Se tem como piorar, não podemos prever. Mas que as coisas andam ruins lá para o lado do Mutange, é certeza.

Mais uma derrota, mais um jogo ruim, mais decepção. Tudo mais. De menos, só o futebol apresentado pelo Azulão até aqui.

Chegamos na 14ª do Brasileirão da Série A e uma campanha pífia. Dos 42 pontos disputados até aqui, apenas 8 foram conquistados. São 8 derrotas, 5 empates e 1 vitória (conquistada na 6ª rodada). Foram apenas 3 gols marcados e 22 sofridos, um saldo de -19. E um aproveitamento de apenas 19%.

Uma mudança de técnico, que ainda não surtiu efeito. Oscilações nas partidas, baixo nível técnico. Número de contratações exacerbadas. Mais quantidade, que qualidade. Aquele nível alto de bom planejamento que foi construído desde a Série D caiu. Bruscamente e rapidamente.

Um dos erros, em meu ver, foi em algumas contratações. Primeiramente, as chamadas "contratações refugos". Inclusive, falei sobre isso aqui no início do campeonato. Tais contratações em sua maioria não dão certo. Uma Série A pede um nível de excelência, no CSA só foi mostrado uma enorme decadência. Além do mais, o clube azulino foi o que mais contratou no campeonato. Ou seja, mostra e escancara ainda mais o terrível planejamento.

Portanto, cravar algo é errado. Pelo menos no "B a Bá" do futebol. Mas, se o bonde azul continuar a andar desse jeito, o destino final é só um. Aquele que, principalmente a torcida não deseja. Mas, como ainda estamos no fim de um turno, que esse bonde volta a andar nos trilhos.

Na próxima rodada, o Azulão vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, no próximo domingo (18), às 16h.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.