Como diz o ditado: o CSA está com a faca e o queijo na mão.
Após a vitória diante do Botafogo-SP por 3 a 1, jogando fora de casa, o Azulão voltou ao G-4 da Série B. O time alagoano chegou aos 56 pontos; restando apenas duas rodadas para o término do campeonato.
Pela 37ª rodada, o adversário será o Brasil de Pelotas, no Rei Pelé, na próxima sexta-feira (22). E na última rodada, o CSA enfrenta o Náutico, nos Aflitos, no próximo dia 30.
O principal adversário na briga pela vaga, teoricamente, é o Juventude. O time gaúcho é o 5º colocado, com 55 pontos. Joga a próxima rodada contra o Figueirense, em casa; e encerra o campeonato contra o Guarani, fora.
Outros podem entrar nesse 'confronto'. O Avaí, 6º colocado, com 52 pontos; o Sampaio Correa, 7º colocado, com 51 pontos e a Ponte Preta, 8ª colocada, também com 51 pontos. Restam seis pontos ara disputar, então não se pode descartar qualquer possibilidade.
Nesta reta final, o Avaí enfrenta o Guarani em casa e América-MG, fora. Já o Sampaio, enfrenta o Cuiabá fora de casa e enfrenta o Oeste (já rebaixado), no Maranhão. Por fim, a Ponte; que enfrenta o CRB em casa e o Figueirense, fora.
Há algo concreto nessa parada e em toda essa matemática: o CSA só depende dele para voltar à elite do futebol brasileiro.
Após uma pequena oscilação, o time do técnico Mozart voltou a ter solidez dentro de campo. Tanto na parte técnica, quanto na parte tática. Sobretudo nas estratégias montadas para não perder pontos bobos. Ou seja, basta ser constante e manter o equilíbrio das últimas atuações - principalmente na partida em casa - certamente o acesso vem.
E sim, o CSA vai subir para a Série A. Se não vacilar.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621