30/09/2020 08:10:00
André Avlis
CSA: Sequência de vitórias na Série B faz boa fase começar a aparecer
Time azulino venceu a equipe do Vitória, ontem (29), no Barradão e engatou sequência de três vitórias consecutivas.

  A calmaria, enfim, começa a dar as caras no CSA.

Após uma enorme turbulência no início do campeonato, com vários problemas extracampo, parece que a equipe azulina começa a entrar novamente nos trilhos.

Enfrentando o Vitória, no Barradão, pela 12ª rodada do Brasileirão da Série B, venceu por 1 a 0. Chegando, agora, à terceira vitória consecutiva e subindo para a 13ª posição, com 13 pontos - 3 à frente da zona de rebaixamento e a 6 pontos do G-4.

Um jogo seguro do time do técnico Mozart Santos.

A partir do momento que o time titular começou a ter uma continuidade, o padrão de jogo estabelecido começa a ser perceptível. Era esse um dos maiores problemas: as mudanças constantes no time base. Fator que dificulta muito o entrosamento da equipe. Além de não dar sequência aos jogadores, para que adquiram ritmo de jogo.

Na partida contra o Vitória, o CSA teve transições rápidas. Principalmente quando recuperava a bola. A mesma velocidade se dava ao defender, com uma recomposição ágil. Fator que auxilia de forma preponderante para uma solidez defensiva.

Outro aspecto, que particularmente notei, foi a marcação forte e flexível. Ora usando as linhas altas, ora utilizando uma marcação com linhas médias. Deixando o time mais compacto e dificultando muito o jogo da equipe baiana. Que não conseguia infiltrar, ter profundidade e consequentemente criar situações de gols.

Este, principalmente, foi o cenário do primeiro tempo.

Já no segundo, o time azulino utilizou de uma tática que não sou muito adepto - a de esperar demais o adversário. Porém, desta vez deu certo. O encaixe na marcação permaneceu e outro surgiu - o contra-ataque. Com o Vitória precisando se lançar ao ataque, o plano estava montado. Inclusive, muito bem executado.

No aspecto técnico, mais evolução. Em determinados momentos o Azulão teve a bola e principalmente, sabia o que fazer com ela. Acelerava quando preciso e cadenciava quando necessário. Além de ter repertório com passes verticais, triangulações e variações de passes longos que quebravam o balanço defensivo do rubro-negro baiano.

Em resumo, vitória totalmente merecida. Sólida e firme. Jogo para mostrar que o time está em evolução e que ainda tem muito a evoluir. E principalmente, mais três pontos para dar confiança e tranquilidade para trabalhar.

Por fim, é o indício de que se houver tal continuidade, a briga na competição será outra. Na parte de cima da tabela.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.