Um mando de quem manda. De quem é forte em seus domínios.
O CSA venceu mais uma jogando em casa. Dessa vez de forma ainda mais convincente e segura.
Já estamos na 24ª rodada da Série A. Contra o Internacional, foi o 12º jogo no Trapichão. Foram 5 vitórias, 3 derrotas e 4 empates. Além da atual sequência de 5 jogos sem perder em casa. Com 4 vitórias e 1 empate. Um belo aproveitamento e total mudança de postura.
Após mais esse triunfo, o time alagoano saiu da zona de rebaixamento. Agora é o 16º colocado, com 25 pontos. Dois a mais que o Ceará. O primeiro dentro do Z-4.
O "em casa mando eu" está sendo cumprido a risca pelo time de Argel Fucks. A evolução é nítida e notória.
Na partida de ontem vi um CSA seguro, firme e consistente. Uma das melhoras partidas do time, em meu ver, no campeonato. Em todos os aspectos. A consciência tática do time foi de se aplaudir. Além, claro, da alta competitividade e intensidade colocadas em prática. Com uma proposta de jogo que fez com que o time gaúcho esbarrasse na forte e encaixada marcação azulina. Anulando assim os pontos fortes do time colorado.
Em resumo, é um trabalho que vem melhorando gradativamente. Parece que Argel achou seu time e estilo de jogo ideais. Parada que em seu começo de trabalho era ruim de "encontrar". Os jogadores assimilaram o trabalho do comandante e compraram sua ideia. O CSA se transformou em um time com alma, gana, desejo.
Tudo isso que, em sintonia reflete na arquibancada. A atmosfera transmitida pelos torcedores é algo surreal e faz com que o time fique ainda mais forte. Barrando a mistificação de que "torcida não ganha jogo". Porque para quem ainda duvida, ganha sim. É a união e força que diz em seu seu escudo, mostrada da forma mais pura.
Portanto, para quem no começo era tido como virtual rebaixado, hoje a história muda. O objetivo ainda é o de se manter e pelo que vem sendo mostrado nas últimas rodadas, é um objetivo menos difícil de alcançar.
E sim! No Rei Pelé quem manda é o CSA.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621