
Histórico.
A presença dos garotos do CSE na Copa São Paulo de Futebol Júnior já é uma grande vitória. Embora tenham conquistado a vaga por méritos, após vencer o Campeonato Alagoano Sub-20 no campo, chegar em terras paulistanas para disputar o maior campeonato de base do planeta não foi fácil.
Pouco investimento, o mínimo de estrutura e um suporte quase escasso. Foi assim a preparação destes garotos para disputar o torneio. Um clube dividido ,onde poderia - e deveria - haver, pelo menos neste momento união em prol da garotada.
Mesmo assim, apesar de todas as adversidades, os garotos comandados pelo técnico Sóstenes Felix alcançaram um feito histórico: a primeira vitória do CSE na Copinha em toda a sua história. Um triunfo diante da Portuguesa Santista.
Na primeira partipação, em 2022, o tricolor não venceu nenhum jogo e também não marcou gol. Naquela edição o time de Palmeira dos Índios perdeu para o São Paulo por 2 a 0; para o São Caetano por 2 a 0; e para o Perilima-PB por 4 a 0.
Na atual edição, o CSE ficou no grupo 32. Nas duas primeiras rodadas, uma derrota por 2 a 0 para o Nacional-SP e na sequência, um revés de 3 a 0 para o Internacional.
Neste sábado (10), encerrando sua participação em partida válida pela terceira rodada da Copinha, o Tricolor venceu a Portuguesa Santiasa por 1 a 0; o gol foi marcado pelo volante Walex, o primeiro da história do clube no torneio.
Com a vitória, finalizando a competição, o CSE ficou na 3ª colocação, com 3 pontos; atrás do Internacional (que fez quatro) por um ponto.
Certamente um momento feliz, marcante e gratificante para todas as pessoas que participaram desta importante ocasião. Seja jogadores, comissão técnica, chefes da delegação, familiares e torcedores que apoiaram esta garotada.
Algo relevante para mostrar para quem gere o clube, que sua base também tem valor.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621