
Um objetivo alcançado.
Quanto custa um sonho? Quais sacrifícios e abdicações são necessários para conquistá-lo?
O meia-atacante Renato Hyan, de 16 anos, sempre teve o futebol correndo nas veias por influência do seu pai e seu tio. Desde pequeno já demostrava intimidade com a bola e após um período de observações despertou interesse do Internacional.
Foi aprovado no início de 2019 após dias de testes já em Porto Alegre. E foi a partir deste momento que a sua vida e de sua família mudou completamente.
Seu pai Tiago Willamis, a mãe Jacqueline Lima e a irmão Heloisy, tiveram que se mudar para o Rio Grande do Sul. A proposta formalizada pelo Inter incluía a presença de toda a família na "capital dos gaúchos".
Seus pais 'largaram' tudo em Arapiraca para viver esse sonho. Loucura para alguns, coragem para outros.
Chegaram em Porto Alegre no dia 02 de julho de 2019. Durante esse tempo, viram o filho se tornar destaque da base, artilheiro em vários campeonatos, ser patrocinado pela Nike (renovado até 2027) e agora assinar seu primeiro contrato profissional com um dos maiores clubes do Brasil.
Aquilo que parecia loucura no início, foi recompensando com uma grande meta alcançada. É claro que o caminho ainda é muito longo, o moleque ainda é muito jovem e tem toda uma história no futebol para ser construída.
Mas o principal sonho, aquele que parecia bem distante, foi atingido.
Uma joia arapiraquense a ser lapidada para o lado dos pampas. Mais um que leva o nome de Arapiraca para bem longe de seus limites.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621