As vidas do Azulão na temporada.
CSA e Ferroviário-CE se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 19h, no Estádio Rei Pelé, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
O time alagoano foi o segundo colocado do Grupo B com 13 pontos. Em sete jogos, conseguiu quatro vitórias, três empates e duas derrotas; marcou 14 gols e sofreu sete.
Já o tricolor cearense ficou na segunda colocação do Grupo A com 10 pontos. Foram três vitórias, um empate e três derrotas nos sete jogos da primeira fase.
Na 'Lampions', jogando no Estádio Rei Pelé, o CSA perdeu apenas uma vez - o 2 a 1 contra o Bahia. O que chama atenção é que a única vitória que o Ferrão conseguiu fora de casa foi em Maceió - um 2 a 1 contra o CRB.
O Azulão vive um dos melhores períodos das suas recentes temporadas. Nos aspectos esportivo, administrativo e político. No entanto, em termos perfomáticos, o time do técnico Higo Magalhães vive uma oscilação. Nos últimos dois jogos no Brasileiro da série C, o time marujo teve duas derrotas.
A virada de chave para a Copa do Nordeste será uma oportunidade para que a equipe azulina alie o desempenho ao resultado. Creio que a tensão será maior, e não pelo atual momento, mas pelo fato de ser um confronto em confronto em caráter de jogo único. Ou seja, a estratégia montada terá que ser bem executada.
Será uma grande oportunidade para sair de forma quase imediata de sair desta atual, e natural, oscilação da temporada. Uma partida para salvar uma de suas "vidas" em 2025.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621