Mais um capítulo na história do "Clássico do Interior". Desta vez por algo que vale muito - especialmente no aspecto financeiro.
A FAF (Federação Alagoana de Futebol) realizou hoje o sorteio para definir os mandos de campo da seletiva para a Copa do Brasil 2022. O primeiro jogo acontecerá no próximo domingo (23), às 16h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Já a segunda partida está marcada para quarta-feira (26), às 16h, no Estádio Municipal de Arapiraca.
O vencedor do confronto garante vaga na Copa do Brasil 2022. Não há vantagem para nenhuma das equipes e em caso de resultados ou saldo de gols iguais, a decisão será decidida nos pênaltis.
Em termos financeiros, a vaga assegura ao classificado pelo menos R$ 560 mil (premiação dada aos classificados da edição de 2021).
O confronto e seu histórico:
As equipes vivem momentos distintos. O CSE vem de um terceiro lugar assegurado no Campeonato Alagoano e de uma invencibilidade jogando no Estádio Juca Sampaio, em 2021. Além de ter uma pequena vantagem que pode interferir no desempenho: o ritmo de jogo.
Já o ASA, após o estadual e a frustração de não conseguir classificação para as semifinais, vive um período de treinos intensos. Contrastando com a situação do seu adversário. Inclusive, o time alvinegro pode ter alguns desfalques importantes para a decisão.
No histórico do clássico a vantagem é larga e amplamente alvinegra. Desde 2009 o ASA não perde para o CSE. Alguns embates não aconteceram em determinados períodos, ora por conta de rebaixamentos do tricolor, ora pelo regulamento do Campeonato Alagoano.
De lá para cá são 17 partidas. Com 11 vitórias do ASA e 6 empates. Nos confrontos mais recentes, foram duas vitórias alvinegras em 2020 e dois empates em 2021. Quatro dessas vitórias foram no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios; em 2009, 2011, 2018 e 2020.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621