01/12/2020 07:53:32
André Avlis
LIBERTADORES: Entre os brasileiros, quem passa e quem fica pelo caminho?
Jogos de volta das oitavas de final, com exceção de Internacional e Boca Juniors, acontecem hoje.

Brasil tem chances de ter seis representantes na fase de quartas de final. Mas será que dá?

Os jogos de volta para a maioria, começa hoje. Com exceção do Internacional, que enfrenta o Boca Juniors, amanhã, às 21h30, no Beira-Rio, em partida ainda de ida.

Flamengo e Racing decidem a vaga no Maracanã, às 21h30. No primeiro jogo os dois empataram por 1 a 1, ou seja, empate sem gols dá Mengão. O Santos recebe a LDU, na Vila Belmiro, às 19h15. O Peixe venceu o primeiro jogo por 2 a 1. Já o Athlético-PR vai até a Argentina enfrentar o River Plate, às 19h15, no Estádio Avellaneda.

Amanhã, quarta-feira (02), o Palmeiras recebe o Delfín, no Allianz Parque, às 19h15. No jogo de ida o Verdão venceu por 3 a 1. E amanhã, quinta-feira (03), o Grêmio recebe o Guarani-PAR em sua Arena. No Paraguai, o tricolor venceu por 2 a 0.

Pelos primeiros resultados e situações o panorama é bom para os brasileiros em busca de suas respectivas classificações. Não tropeçaram nos jogos de ida e vão com boas chances para a decisão das vagas. O único, em meu ver, que deve ter mais dificuldade, será o Athlético-PR.

O Furacão empatou em casa e deixou acontecer algo que na Libertadores é amplamente decisivo - levar gol em casa. O critério de gol qualificado já desbancou muita gente e por isso a preocupação. No entanto, para o jogo de volta, a organização tática será primordial para o, também, rubro-negro. Pelo fato do o poderio e agressividade do River serem veementes.

Outro que não venceu seu primeiro jogo, mas tem grandes chances de classificação é o Flamengo. Pois decide em casa, onde sempre é muito forte. Além de está em evolução técnica e tática. Sendo, em meu ver, favorito para o duelo contra o Racing. Contudo, não se pode confundir favoritismo com garantia de vitória. A parada é se impor desde o início do jogo e ser cirúrgico quando precisar.

Três venceram suas primeiras partidas. E o melhor? Fora de casa. Ou seja, vão com boas vantagens para as decisões das vagas.

O Santos venceu com autoridade a forte LDU no primeiro jogo. E com todo progresso que o peixe vem tendo nos últimos jogos, principalmente taticamente, é favorito. Além de estar jogando em casa - onde é sempre muito forte. Algo para por em prática para a partida? Manutenção. Técnica, tática e principalmente padrão coletivo.

Já o Palmeiras, tem a melhor vantagem. Além de jogar contra um time frágil. Tanto tecnicamente, quanto taticamente. O verdão tem ampla vantagem quando se fala em qualidade. No entanto, assim como é o "be a ba" do futebol, é necessário traduzir toda essa superioridade em campo. E, principalmente, não "parmerar" - o palmeirense sabe do que estou falando.

E por fim, o Grêmio. O Imortal e copeiro foi seguro, firme e sólido na primeira partida. Vem em total evolução técnica e tem um time tecnicamente melhor que o Guarani. É outro que só precisa manter o que vem fazendo de bom, que a vaga certamente será garantida.

Portanto, vejo essa fase totalmente favorável para os brasileiros. Não tendo "acidente de percurso" poderemos tem toda a galera na próxima fase. Condições para isso têm, agora é ir em busca da glória. Dando os primeiros passos para a outra fase. Esperemos.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.