
Obrigação e pressão.
O ASA enfrenta o Coruripe nesta quarta-feira (21), às 20h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano.
A equipe alvinegra ainda não venceu jogando em Arapiraca na condição de mandante. Além disso, não marcou e nem sofreu gols nesta conjutura.
Alguns elementos fazem, também, a responsabilidade - quase que obrigatoriedade -, para a conquista de uma vitória aumentar.
O Coruripe é o lanterna da competição, ainda não conquistou nenhuma vitória e mudou de técnico recetemente. Ainda mais, segundo informações que pude apurar, o novo técnico do Hulk, Júnior Amorim, não fez nenhum trabalho com o elenco alviverde, pois chegará na madrugada desta quarta-feira.
Um contexto que traz componentes que deixam o ASA ainda mais favorito para o confronto. Mas lembrem-se: o favoritismo não é garantia de vitória.
O time alvinegro vem de um jogo contra o CSA pouco vistoso no quesito técnico, mas evolutivo na questão tática. Especialmente na fase defensiva. O ASA se mostrou um time mais compacto, organizado e não ofereceu tantos espaços para o seu adversário.
Contudo, será necessário que o técnico Dico Woolley encontre soluções para a fase ofensiva. Uma vez que todos os oponentes que jogarem contra seu time, tentarão neutralizar seus pontos fortes, especialmente o corredor direito com Paulinho e Keliton.
O ASA precisa equilibrar as ações no momento com a bola para que haja alternâncias na utilização de setores. A utilização de mecanismos para que o time consiga atacar pelo lado direito e pelo lado esquerdo, desequilibrando assim, a defesa do adversário. Com isso, naturalmente, o repertório ofensivo vai aumentar.
Chegaremos ao quarto jogo oficial da temporada, um bom parâmetro para que a equipe mostre a evolução gradativa que tanto se espera.
Portanto, por estes vários elementos, acredito que o ASA é favorito para o confronto e tem a obrigação de vencer a partida contra o mexido e instável Coruripe.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621