Um clássico na pré-temporada.
ASA e CSA se enfrentam neste domingo (15), às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
A partida marca o encontro dos dois clubes que iniciaram suas pré-temporadas antecipadamente - o time azulino com uma semana à frente.
O jogo eleva o grau de dificuldade para ambas as equipes e naturalmente exigirá ainda mais de cada atleta dentro desta perspectiva. Além disso, é um clássico, o que traz um "peso" maior, especialmente para o torcedor.
As torcidas querem, naturalmente, que seus respectivos times vençam, joguem bem e consigam bater o seu rival.
Mas em termos de preparação, será que apenas o resultado importa?
Certamente o placar pode influenciar na confiança do atleta e eleva o brio da torcida. No entanto, as avaliações que realmente importarão serão os desempenhos individuais e o quanto o time vai conseguir performar diante do que foi passado pelo técnico nos dias iniciais de treinamentos.
Por exemplo, como o time se comporta com ou sem a bola; os movimentos coordenados; a dinâmica para criar situações; transição ofensiva e recomposição defensiva; e naturalmente o desempenho individual de cada atleta a partir dos conceitos táticos transmitidos.
Será a oportunidade de cada técnico avaliar e fazer testes através de cada ideia de jogo. Diante disso, seria até incoerente e ilógico exigir que em meio ao início de preparação cada equipe tenha um encaixe de conjunto num grau elevado. Mesmo entendendo que é necessário mostrar evolução gradativa.
Por isso, no fim, dentro deste panorama, o resultado será o menos importante. Embora para o torcedor seja um fator importante.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621