
Uma condição que não é garantia.
ASA e Murici fazem um dos confrontos da fase de semifinal do Campeonato Alagoano. O jogo de ida acontece neste sábado (14), às 16h, no Estádio José Gomes da Costa. Já a segunda partida, será realizada em Arapiraca, domingo (22), às 16h.
Alguns elementos condicionam o favoritismo para o Gigante. Fora de campo, um elenco melhor, mais robusto, com mais peças de reposição. No quesito performance, foi a melhor equipe da primeira fase, mostrando muita consistência, variações de jogo e evolução.
Por estes motivos, a meu ver, existe sim favoritismo para o ASA.
No entanto, não podemos confundir o status, a teoria, com garantia de vitória ou classificação. Todos estes componentes precisam ser materializados em campo para que aí sim, a prática aconteça e seja executada.
Ser favorito não oferece a prerrogativa do êxito. É preciso performar bem. Através das suas características, para isto, o ASA precisa ter uma boa postura, organização, imposição, intensidade e eficiência. Tudo para que o predomínio saia do aspecto literário ou teórico.
O Murici é um time bem treinado pelo jovem técnico Gabriel Teixeira. Uma equipe que tem a força do coletivo como principal valência. Um time que taticamente é muito aplicado e organizado. Características que seu treinador conseguiu implantar e os jogadores assimilar.
Acredito que haja equilíbrio em grande parte dos momentos do confronto. Embora entenda, que por tudo o que foi pontuado e fundamentado, o ASA é o favorito na disputa.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621